top of page

“A importância da comunicação da mudança no risco”

CEO da Fehse Seguros (Bruno Fehse) faz importante alerta aos consumidores


Essa mudança que está ocorrendo em nossas vidas está fazendo com que a rotina e o dia a dia das pessoas mudem radicalmente. Não falamos em mudar para melhor ou para pior, mas em mudar.

No mercado de seguros qualquer mudança no risco precisa (obrigatoriamente) ser comunicado a seguradora ou ao seu corretor de seguros, lembrando que ele é o verdadeiro representante do cliente (não da companhia de seguros), e é também o responsável dos interesses de seus clientes.

Na pandemia muitas pessoas perderam suas empresas e começaram a trabalhar como motoristas de aplicativos (Uber, 99, Cabify, entre outros). Isso muda o tipo de uso do carro, e nesses casos, a comunicação da mudança do perfil é extremamente importante, sob pena de não ter a cobertura valendo em caso de eventual sinistro. Outras mudanças também estão acontecendo como passar a ter atividade comercial dentro de casa (por exemplo). O corretor é o profissional que ajudará o cliente na análise de mudança e comunicação à Companhia.

Essa obrigatoriedade da necessidade de comunicar qualquer mudança não é novidade, apenas estamos notando que precisamos alertar e falar disso pelo fato de muitas pessoas estarem passando por mudanças significativas em suas vidas neste momento.

No passado as maiores mudanças eram quando um veículo era rebaixado ou instalado kit a gás; hoje a maior mudança se dá na alteração do perfil do usuário/veículo.

A Fehse Seguros se propõe a ajudar e a alertar seu maior patrimônio, nossos clientes.

Atenciosamente, Fehse Seguros.

Fehse Seguros há quase 100 anos cuidando do patrimônio dos seus clientes!

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page